Veja o que é preciso verificar antes de escolher o seu equipamento.
Da potência ao consumo: a importância de um bom gerador para o seu evento.
A organização de eventos requer muita atenção em todos os detalhes. E, escolher o gerador de maneira eficiente é a chave do sucesso. Por outro lado, desprezar a importância do equipamento pode ser a ruína do evento. Quando falamos de cerimônias, apresentações, palestras, workshops, festas, e tantas outras solenidades, é preciso ter consciência que a sustentação energética precisa ser de qualidade.
Neste artigo da Luminus Eletricidade, que oferece soluções de locação, manutenção e instalação de grupos geradores, apontamos maneiras de como escolher o equipamento ideal para seu evento, de maneira eficiente, garantindo o sucesso na organização.
1. Potência: a importância da consulta
Antes de você fazer a locação do gerador para seu evento, precisará saber qual potência o equipamento possui para evitar contratempos no momento de sua realização. E, para identificar qual é a potência ideal, consulte profissionais e especialistas de confiança. Apresentando para o que (e como) será utilizado, além de quais são as características do seu evento, a pessoa habilitada irá apontar o gerador ideal.
2. Defina qual será a função
É importante definir qual será a função do gerador: principal sustentação de energia ao evento ou uma ação de emergência em caso de queda da rede de energia elétrica? Utilizado para a iluminação, sonorização ou ambos os casos? Viabilidade no preço em relação ao consumo da distribuidora de energia? Sabendo quais serão as funções do gerador, fica mais fácil escolher o equipamento de maneira eficiente.
3. Assistência técnica integral
O terceiro ponto a ser considerado na locação do gerador eficiente para seu evento é contar com uma empresa que não alugue apenas o equipamento pelo melhor preço; mas, aquela que te dará todo suporte, respaldo e assistência técnica durante a realização do evento. ‘O barato sai caro’ pode acontecer e comprometer a sua organização.
4. Priorize a diminuição de ruídos/encontre o espaço ideal
É fato: ninguém gosta de muito barulho. Imagina quando falamos de eventos, pois qualquer ruído pode incomodar a cerimônia. Por isso, identifique os geradores que não emitam sons desagradáveis. Caso não seja possível – muitas vezes pela potência do gerador – encontre um espaço ideal para alocar a ferramenta de energia, que não chegue aos ouvidos dos convidados.
5. Stand-by ou sustentação continua?
Saiba qual será a função do seu gerador durante o evento: se ele ficará em stand-by, ou seja, em modo de espera para caso a luz caia, acionado apenas quando há queda de energia; ou em sustentação contínua, mesmo com a rede elétrica em funcionamento, permitindo que o evento não sofra ‘apagão’ em nenhum momento. Conhecendo qual será a melhor forma de utilizar, fica mais fácil escolher o equipamento adequado.
6. Priorize a experiência
Assim como em qualquer outro segmento é preciso de empresas e pessoas capacitadas para que você possa aproveitar ao máximo do seu gerador. Então, antes mesmo de escolher o equipamento, conheça quem fará a locação para você – e priorize quem está há anos no mercado, buscando referência de outros organizadores para escolher o gerador de maneira eficiente.
A Luminus Eletricidade oferece grupos de geradores para os mais variados eventos, todos de acordo com a sua necessidade. Através do nosso site você pode fazer uma cotação online rápida e simples. Caso deseje, nossa central de atendimento pode esclarecer suas dúvidas, além de agendar uma visita técnica/comercial, levando muito mais energia ao seu evento.
O post Como escolher os geradores para eventos de maneira eficiente? apareceu primeiro em Luminus - Eficiência Energética.
Solicite cotação agora!
Preencha o formulário abaixo, nossa equipe entrará em contato.
Todos os direitos reservados © 2024 Luminus Eletricidade Geradores e Serviços Eireli CNPJ 01.773.012/0001-11