Para manter a grande quantidade e as complexas máquinas de uma indústria funcionando perfeitamente é requerida uma demanda de carga de energia ampla, estável e potente. Contudo, quando se pensa que o Brasil possui hoje o sexto fornecimento de energia mais caro do mundo, torna-se preocupante realizar a administração dessa tarefa, principalmente se o objetivo for gerar economia dos gastos.
Por esse motivo, o segundo setor utiliza a energia elétrica por regulamentação, através de geradores a combustível diesel, principalmente. A questão está na ponta do lápis, em que a aquisição do combustível para a alimentação desses equipamentos atualmente é mais barato do que pagar as empresas de fornecimento de energia elétrica, além de muito mais seguro em caso de falhas e emergências.
Para poder atender a demanda, trata-se de equipamentos robustos, que devem ser produzidos levando em consideração os parâmetros legais de fabricação e funcionamento. Então para que haja um desempenho de fornecimento de energia eficiente e adequado, o seu padrão necessariamente precisa ser elevado.
Além da segurança e da economicidade, os geradores industriais potencializam o consumo de energia porque imprimem grande eficiência no fornecimento, além de proporcionarem um funcionamento contínuo. E no caso de haver falhas de fornecimento energético, existem salvaguardas necessárias para que tudo continue operando dentro da normalidade.
Muitos são os incrementos que um gerador de energia pode trazer para a indústria, a começar com a realidade de que algumas concessionárias de energia não podem realizar o fornecimento a essas empresas. Isso por causa da estrutura local não estar adaptada para ela ou por não haver potência necessária. Eles também atuam positivamente para a continuidade da rotina, mesmo em horário de pico ou aumento de demanda, além de emergências.
Na hora de comprar ou locar um gerador é preciso observar e pesquisar bastante porque uma escolha errada pode deixar o maquinário da fábrica exposto a riscos, principalmente os seguintes: acidentes com o gerador e com os seus operadores, e queima e quebra dos equipamentos ligados a eles. A má qualidade da energia elétrica não está somente associada à interrupção de oferecimento, mas às variações de tensão de curta duração.
O design dos geradores de energia são projetados para possibilitar a otimização do desempenho desses equipamentos. Portanto, a sua arquitetura foi pensada para garantir, por exemplo, que uma futura manutenção de peças ou do motor possa ocorrer dentro das margens de segurança e normalidade, uma vez que a manutenção é um procedimento a ser feito obrigatoriamente por lei, a fim de que se garanta a eficiência da máquina. A empresa e o profissional responsável pela sua operação devem se cercar que todos os procedimentos de manutenção sejam realizados em total concordância com o que o fabricante estipula no manual de utilização.
A Luminus Eletricidade oferece soluções completas para os clientes no provimento de energia temporária e definitiva com manutenção de geradores, venda, locação e instalação de grupos geradores, através de projetos customizados. Faça uma cotação online ou ligue para agendar uma visita técnica. E para mais conteúdos como este, siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe o nosso blog!
O post Como os geradores estão otimizando a energia da indústria? apareceu primeiro em Luminus - Eficiência Energética.
Solicite cotação agora!
Preencha o formulário abaixo, nossa equipe entrará em contato.
Todos os direitos reservados © 2024 Luminus Eletricidade Geradores e Serviços Eireli CNPJ 01.773.012/0001-11