6 coisas que você deve considerar na locação de geradores para evento
A locação de geradores é uma solução útil para diversos momentos e situações, seja para corrigir algum problema de emergência na rede elétrica ou como forma de prevenção.
As ocasiões mais comuns em que há a necessidade de alugar geradores são: em eventos, em empresas quando há queda de energia, trabalhos em locais remotos, interrupção de energia para manutenção entre outros.
Contratando gerador para eventos
Para garantir o sucesso do seu evento, além de todos os outros detalhes, é necessário também pensar no aluguel de um gerador. Afinal, ninguém gostaria de estragar seu evento que foi preparado com tanto cuidado por falta de energia não é mesmo?
Por isso, na hora de contratar um gerador para seu evento é necessário levar em consideração alguns aspectos para se certificar da qualidade do equipamento. Veja quais são:
1- Visita técnica
É fundamental que os técnicos da empresa locadora do gerador vão até o local do evento alguns dias antes para verificar o que será preciso na hora da instalação e fazer um planejamento prévio.
2- Espaço
É preciso verificar o espaço que o local do evento tem disponível para instalação do gerador e qual será a potência necessária, pois quanto maior a potência, maior é o equipamento e, consequentemente, maior é o espaço que precisa para sua instalação.
3- Capacidade
Outro fator primordial para locação do gerador é saber qual a sua capacidade. E isso vai depender de vários aspectos, como: tipo de iluminação, tipo dos equipamentos de som, banda, DJ e outros. Por isso é importante que os fornecedores desses itens informem a potência dos seus equipamentos para contratar o gerador com a capacidade adequada para suportá-los.
4- Stand by ou em funcionamento contínuo
Existem duas opções de gerador: o que fica em modo stand by e só é acionado em caso de queda de energia, e o que permanece em funcionamento contínuo independente se a energia cai ou não.
Antes de alugar o gerador é necessário verificar qual das duas opções atenderá melhor o seu evento, de acordo com as condições de localização e clima. Se o local do evento for mais remoto, como sítio ou se estiver em época de chuvas, o mais indicado é o de funcionamento contínuo, pois a chance da energia cair nesses locais é maior. Já para locais urbanos que já possuem uma estrutura elétrica mais preparada, o gerador em stand by pode atender como eficiência.
5- Funcionalidades do gerador
Na hora de fazer a locação do gerador você também pode escolher para qual funcionalidade ele será empregado, por exemplo: se o uso será apenas para iluminação ou som, ou se incluirá os dois e todas as demais necessidades do evento.
6- Fornecedor
Além de todos os itens citados, também é fundamental contratar um fornecedor de confiança, que trabalhe com equipamentos de qualidade e que ofereça suporte integral no dia do seu evento.
Agora que você já entendeu a importância de locar um gerador para que tudo corra bem em seu evento, que tal fazer uma cotação agora mesmo? Entre em contato conosco!
O post X coisas que você deve considerar na locação de geradores para evento apareceu primeiro em Luminus - Eficiência Energética.
Solicite cotação agora!
Preencha o formulário abaixo, nossa equipe entrará em contato.
Todos os direitos reservados © 2024 Luminus Eletricidade Geradores e Serviços Eireli CNPJ 01.773.012/0001-11